Um ilustre convidado
Certa vez um casal de noivos estava preparando a festa de casamento, e pensaram em tudo. O local era perfeito, os convites, os convidados, a decoração, o buffet, a sequencia da cerimônia…. não faltou nada! Tudo foi perfeito! Então a festa começa, e tudo acontece conforme o previsto, todos estão festejando a alegria deste novo casal! Até que, no meio da festa, uma convidada chamada Maria descobre algo perturbador: Acabou o vinho.
Talvez hoje você não entenda o impacto disto naquela festa, que aconteceu há dois mil anos atrás, mas a festa que deveria durar vários dias iria se encerrar antes da metade, envergonhando os noivos e frustrando os convidados. Como isso pôde acontecer? Quem fez esta conta errada?
Não sabemos os culpados, mas sabemos que este casal incluiu na sua lista um ilustre convidado: Jesus! Jesus estava lá. E por Jesus estar naquele lugar um milagre aconteceu, Ele transformou água em vinho!
Assim, aquilo que era sem sabor passou a ser o melhor vinho que todas aquelas pessoas já haviam tomado. O vinho nesse texto simboliza a alegria, que havia acabado neste casamento e foi renovada como uma alegria maior e melhor do que a anterior, mais duradoura e mais viva (leia a história completa aqui).
O ilustre convidado quer participar da sua vida
Se você quer ter um namoro que agrade a Deus e desenvolver padrões santos no seu namoro, comece convidando Jesus para participar! O Espírito Santo quer fazer parte de toda a sua vida e não apenas das coisas consideradas espirituais, como o seu ministério na Igreja.
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31
Para a Glória de Deus! Isto significa que sair para comer uma pizza com a sua namorada glorifica a Deus! Sabemos que o Espírito Santo está conosco em todo o tempo e conhece os nossos pensamentos e as intenções do nosso coração. Além disso, Ele se alegra em nós com brados de júbilo (Sf 3.17). Então, a presença Dele é algo que devemos desejar em todos os momentos do nosso namoro e do nosso casamento. Criem o hábito de sempre levar os problemas a Deus em oração e, também, dedicar momentos de louvor e gratidão a Ele.
Aquele casal pôde experimentar o milagre de Deus, pois Jesus estava presente no casamento deles. E por que Jesus estava lá? Porque ele foi convidado.
Convide Jesus para participar do seu relacionamento, e você verá a alegria mais verdadeira presente em todos os momentos do seu relacionamento.
Fiquem na paz de Jesus!
Raul Cesar Sindlinger
Está noivo ou namorando e quer conhecer o que a Bíblia fala sobre o casamento?
Participe do Curso de Noivos Online Do Inicio ao Sim.
Photo by Zoe Pappas on Unsplash
Posts recomendados