Como experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus?
A resposta para essa pergunta é certamente: lugar de honra, o mais alto lugar! Sem barganha, sem troca. Pois o amor dEle é incondicional e imutável, não depende do que fazemos ou deixamos de fazer, para Ele nos amar menos ou mais.
Quando Deus está em primeiro lugar, as outras coisas são consequências desse relacionamento estreito e sincero com Ele, ele se torna de fato o Deus do Salmo 23: O senhor é meu pastor por isso não tenho falta de coisa alguma.
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmos 23:1
Porém quando negociamos, com certeza, Ele já não é mais o primeiro em nossos corações, a partir daí fica fácil deslizarmos para fora de sua vontade e do seu propósito. O coração da gente precisa desejar estar no lugar certo. Pois se Ele não estiver no centro, NÓS estaremos!
Daí em diante tudo o que tentarmos fazer para não errar, desastrosamente erraremos. Pois como diz Paulo apóstolo: O bem que eu quero fazer esse eu não faço, mas o mal que eu não desejo, isso sim eu faço. Romanos 7:19
Quando Deus não é o primeiro, tudo é um esforço colossal, somos incapazes de nos mantermos firmes com nossa vontade própria e convicções!
Então qual é o segredo da vida cristã?
Intimidade de verdade com o Senhor, é com certeza a resposta! Pois daí em diante, não é mais nossa alma (mente, vontade e emoções) que estará no controle, mas sim o espírito nosso, que se se relaciona com o Espirito Santo a nos conduzir. Logo, não mais pecaremos pois não há esforço quando vivemos pelo Espírito.
Penso que vida cristã tem tudo a ver com honra. Jesus honrou ao Pai, indo até o fim em seu sacrifício de vida por nós! Deus honra sua Palavra, através de todas as alianças que fez conosco (imerecida por nós é claro).
Não há aconselhamentos, libertação, livros, cursos, que possam nos fazer mudar, se não nos posicionarmos com intimidade de relacionamento. Pois somos livres para tomarmos qualquer decisão que quisermos. No final das contas a decisão sempre será nossa! Deus nunca nos obrigará a nada, mas existe um caminho melhor, a sua boa, agradável e perfeita vontade.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Sermos bons filhos, bons amigos, bons cristãos, bons lideres, bons funcionários. Mas de nada adiantaria tudo isso, se realizado por mero esforço, na intenção de chegar diante de Deus e dizer: Esta aí Deus, me comportei bem hoje! O que o Senhor tem para mim por meu esforço?
Meritocracia não funciona no Reino de Deus! Honra é saber que Deus já fez tudo por mim, e por causa disso eu faço tudo da melhor forma, para agradá-Lo. Não como moeda de troca, mas por agradecimento por seu amor incondicional. Qualquer coisa diferente disso, sem Deus no centro, é como correr atrás do vento!
E o que tem a ver toda essa introdução e meu relacionamento com meu noivo, ou namorado?
Tudo a ver!
Nessa fase em que se namora pode-se observar pessoas negociando valores eternos, fazendo vistas grossas, tentando extrair um sim de Deus. Porém sua resposta acerca desse relacionamento, está nessa vida de intimidade com o Senhor! Estamos falando de honra no seu namoro, noivado!
E ao ter certeza de todos esses valores, ambos andarão alinhados com a vontade do Senhor, porém se um quiser essa vida de intimidade e o outro não, já é algo a se considerar. Andarão dois juntos se não estiverem em concordância?
Faça esse propósito com Deus a partir de hoje. Se posicione para valer. Tenha uma vontade inegociável, de ter uma vida de oração, santidade, relacionamento íntimo com Deus, com o Espírito Santo. E ele sussurrará em seus ouvidos aquilo que você precisa ouvir!
Continuem abençoados!
Vanusa Battassini
Está noivo ou namorando e quer conhecer o que a Bíblia fala sobre o casamento?
Participe do Curso de Noivos Online Do Inicio ao Sim. =)